segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CONSIDERAÇÕES

As eleições estão próximas, então reflitamos bastante sobre os candidatos a quem iremos dar o nosso voto, a dica é seguir o que nos aconselha a Cartilha assinada por algumas entidades ligadas a CNBB, usando de 6 considerações ou princípios que estão na cartilha acima citada:
  1. Examinar as idéias e os valores que o candidato defende.
  2. Examinar os projetos do candidato e confrontar com os projetos do partido ao qual ele está filiado.
  3. Votar em candidatos cujas propostas defendam a dignidade da pessoa humana e da vida. Projetos que ajudem a construir a cultura da paz, através da inclusão social e da proteção das pessoas contra as diversas formas de violência.
  4. Escolher candidatos comprometidos com a diminuição do desemprego, com programas de apoio às famílias de baixa renda e com a questão ecológica.
  5. Candidatos que incluem em seus programas o cuidado com a infância, o combate à prostituição infantil, a educação escolar de qualidade, os direitos dos idosos...
  6. Candidatos comprometidos com a construção da sociedade plural, onde os direitos humanos sejam respeitados.
Aproveitemos os dias que nos separam do dia 03 de outubro para nos informar sobre a vida e os projetos dos candidatos, para que nosso voto seja consciente e que no futuro não precisemos nos arrepender por termos dado o nosso voto a esta ou aquela pessoa.

Marcos, O Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário