sexta-feira, 8 de outubro de 2010

DOM ODILIO SCHERER E A POLARIZAÇÃO DO ABORTO NO DEBATE ELEITORAL

Durante o encerramento da Semana Nacional da Vida,  evento organizado no Amparo Maternal, entidade que acolhe gestantes carentes em São Paulo no último dia 07/10, Dom Odilio Scherer, Arcebispo de São Paulo e membro do conselho permanente da CNBB, criticou a polarização do Aborto no debate eleitoral, para ele os candidatos devem ser claros em apresentar suas posições sobre o tema. 
Segundo Dom Odilio, os eleitores precisam saber o que pensam os candidatos sobre o aborto, mas, não é positiva a polarização do debate em torno do assunto e que existem muitos outros assuntos que merecem ser discutidos com igual atenção.
Eu concordo plenamente com ele. Existem assuntos que também podem ser considerados importantes por todos aqueles que defendem a vida. Por exemplo: As drogas, o que fazer para combatê-las? O desemprego, sobretudo dos jovens. O que pode ser feito? A eduação. Que melhorias podem ser feitas? Quais políticas públicas serão implantadas para melhorar essas áreas e muitas outras que não foram citadas? Tudo isso é gerador de vida.
Se formos ver que candiado é a favor ou contra o aborto, em quem iremos votar? Pois tanto Serra como Dilma em algum momento da sua caminhada política defenderam o aborto. 
Em 2007, quando ocupava o cargo de ministra-chefe da Casa Civil, Dilma disse que era um absurdo que o Brasil não houvesse discriminalizado o aborto.
Em 1998, quando Serra era o Ministério da Saúde, ele assinou norma técnica que orienta método de aborto em casos de estupro.
E agora?

Marcos, O Pensador

Um comentário:

  1. Parabéns pelo ótimo blog e a ótima escolha das materias!

    ResponderExcluir