quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RACISMO

O racismo desde algum tempo virou crime, mais mesmo assim, não faltam situações que a mídia nos mostra que ele ainda é uma triste realidade na nossa sociedade.
Em 2008 Antonio Natalino, coordenador do Curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia, soltou a pérola: "O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais, não conseguiria".
Domingo último (31/10), foi a vez da estudante de direito Mayara Petruso, num ataque de raiva devido a derrota de José Serra, postou no twitter a seguinte frase: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!". De acordo com o Jornal a Folha de São Paulo, além de perder o emprego num escritório de advocacia, Mayara Petruso ainda pode responder criminalmente por racismo.
O que me espanta nestes dois casos, é que a atitude racista vem de pessoas esclarecidas. No caso do professor, vem de um formador de opinião e no caso de Mayara Petruso, vem de uma futura advogada, ou seja, uma pessoa que será capacita para defender os direitos de outrem.
Basta de racismo!


Marcos, O Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário