quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

DEPUTADOS FEDERAIS - PAPAIS NOÉIS DE SI MESMO

Como acontece sempre no fim de ano, os nossos mui queridos deputados, votam matérias polêmicas na surdina.
Desta vez aprovaram, em regime de urgência, nesta quarta-feira (15/12) o próprio aumento de salário, que era de cerca de R$ 16,5 mil para R$ 26,7 mil.
O valor acima citado é aumentado de forma astronômica quando entra em questão  a verba idenizatória que os deputados e senadores ganham para bancar suas passagens aéreas, gasolina, moradia, etc...
Outro grande problema será o efeito cascata que esse aumento de 61,8% irá causar sobre o salário dos deputados estaduais e dos vereadores.
Quando o assunto é o seu proveitos o Congresso e o Senado Federal são muito rápidos para discutirem e aprovarem pautas.
Como sempre quem sai perdendo com isso somos nós os eleitores que vemos pacivamente os nossos "eleitos" fazerem farra com nosso dinheiro, enquanto nós temos que sobreviver com a esmola que é o salario mínimo, que diga-se de passagem, é um salário anticonstituicional, pois, não supri as necessidades mínimas de pais e mães de famílias.
Pena que a nossa memória é curta e que na próxima eleição esses sujeitos estarão batendo a nossa porta a procura de votos, e nós por nossa vez, votaremos novamente nesses "vampiros".

Marcos, O Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário