quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

JUSTIÇA E PAZ SE ABRAÇARÃO

Justiça e Paz se abraçarão. Esta frase foi tirada do Salmo 58,11. Por sua vez, o salmo tem fundamento no profeta Isaías, para quem justiça e paz são duas características importantes dos tempos messiânicos. Com elas, para o profeta, chegam a prosperidade e a estabilidade na ordem social. O tempo futuro do verbo, abraçarão, aponta para o grande ideal. Justiça para possibilitar e garantir a Paz. Justiça e Paz se abraçarão indica processo dinâmico, um sonho, algo constantemente construído para tornar realidade o novo Céu e a nova Terra, que terão sua plenitude na consumação do Reino de Deus.
Espero ansiosamente pela chegada deste tempo onde possamos vier em uma paz plena. 
Por enquanto a paz parcial reina no complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, e o restante do país?
Para vocês terem uma idéia em Fortaleza, minha cidade natal, este ano o número de homicídios aumentou 24%. Já em Piritiba-Ba, cidade onde resido atualmente, o tráfico de drogas está de vento em polpa e em algumas ruas fuma-se maconha abertamente. Isso sem falar nos atos de violência acontecidos quase que diariamente.
Para se ter uma idéia acessem o blog: http://bop10.blogspot.com/ 
O que nós, pobres cidadãos orfãos de políticas públicas efetivas voltadas a segurança e a educação, podemos fazer?
A priori podemos fazer pressão nos nossos legisladores (municipais, estaduais e federais) para que descruzem os braços e trabalhem de verdade.
Que as coisas boas que estão acontecendo no Rio de Janeiro sirvam de exemplo para o restante do país.

Marcos, O Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário