quinta-feira, 9 de junho de 2016

HORA DA FAMÍLIA 2016

Com o tema “Misericórdia na Família: Dom e Missão”, o subsídio Hora da Família 2016 contém roteiros para sete encontros, além de celebrações como via-sacra em família, para o Dia dos Pais, dos Avós e das Mães. O material, produzido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, foi apresentado, em coletiva de imprensa, na sexta-feira, 8, no contexto da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

Com uma proposta moderna e explicativa, o material é organizado de forma interativa, sugerindo encontros participativos e celebrativos, buscando envolver a comunidade, famílias, lideranças, crianças, jovens e adultos. 

“O Hora da Família, neste ano, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Não pode ficar unicamente entre os grupos de Pastoral Familiar. A nossa criatividade pastoral deve nos inspirar para que esse conteúdo seja partilhado, multiplicado, servido, também, em muitos outros ambientes onde nem sempre a Palavra está presente: escolas, centros de saúde, meios de comunicação, prédios, associações de moradores, periferias”, pede o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa. 

Semana Nacional
O subsídio apresenta reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família que, este ano, será celebrada de 14 a 21 de agosto.  É possível encontrar no livreto roteiros de orações e cantos para motivar a atividade.

Confira os encontros: 
1º Encontro - Criados por um Pai Misericordioso
2º Encontro - Criados na Misericórdia e para Misericórdia
3º Encontro -  Procurados pela Misericórdia
4º Encontro -  Família e Igreja, lugares da Misericórdia
5º Encontro -  O perdão na Família– Fonte de reconciliação e libertação
6º Encontro - As obras de misericórdia na família e da família
7º Encontro - A família promotora da misericórdia na sociedade 


Fonte:CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário