quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DE QUEM SERÃO OS VOTOS DE MARINA?

Nestes últimos dias, Marina Silva se tornou uma das pessoas mais imporantes da política nacional, não somente pela ideologia e seu belíssimo desempenho no primeiro turno, mas, sobretudo, pelo destino que ela pode dar a eleição para presidente no segundo turno.
Segundo Leonardo Boff, renomado teólogo brasileiro, Marina pode reforçar o projeto do novo Brasil, e que ela tem muito a contribuir para o crescimento sustentável do mesmo.(Leia o artigo de Leonardo Boff na íntegra, clique no link: http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=51457
O grande questionamento da humanidade no momento é: De quem serão os votos de Marina? Esta pergunta parece uma daquelas feitas no final de novela, do tipo: Quem matou Odete Roitman? ou Quem matou Salomão Hayala? 
Mas, ao contrário do final de novela, que acaba ali e pronto. A resposta a esta pergunta pode nos trazer consequências devastadoras.
Marina pode tomar três decisões:
  1. Escolher dar seu apoio a Serra. O que poderá  causar seu 'suicídio' político;
  2. Apoiar Dilma. Com isso poderá negociar um Ministério de maior expressão e incluir alguns pontos do seu programa no governo Dilma, como também pode perder o prestígio conquistado nas eleições do primeiro turno;
  3. Deixar que Dilma e Serra se engalfinhem;
Tudo pode acontecer; inclusive, nada.
Segundo pessoas ligadas ao PV, Marina Silva se pronunciará sobre o assunto no próximo dia 15/10.
Durma-se com um barulho desse!

Marcos, O Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário