quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A POLÊMICA DO ABORTO NAS ELEIÇÕES

Um dos fatores que fizeram com que Dilma despencasse nas pesquisas antes do primeiro turno e fosse para o segundo com Serra  foi o "filme queimado" dela com os cristãos devido a um desejo do PT de legalizar o aborto.
Eu mesmo fui "bombardeado" por emails que diziam para não votar nela (Dilma) e até diziam que o filho do vice dela seria o chefe dos satanistas no Brasil.
Tirando os exageros de alguns desvairados, eu também me coloco contra a legalização do aborto. Mas, caso haja uma intenção, seja de quem for, de legalizá-lo deveria haver antes uma consulta popular.
As pessoas não podem ficar presas a algo que ninguém tem certeza se vai acontecer realmente. Tem antes que se apegar ao que é concreto. Muitos dizem que o aborto é pecado, o que é verdade (de acordo com os preceitos cristãos), e deixar milhões de pais de família desempregados  vendo seus filhos passando fome, sem terem como estudar, sem nenhuma perspectiva de um futuro melhor, também não é pecado? E era isso que fazia o PSDB quando estava no poder. É complicado!
Por tudo isso, temos que ter bastante discernimento na hora de escolher nosso novo presidente e não nos deixarmos envolver por achismos e suposições. E, caso queiram legalizar o aborto, nós que soomos contra, devemos sair nas ruas e usar os meios de comunicação para protestar contra isso. O que não podemos fazer é ficarmos parados "emprenhando pelos ouvidos"

Marcos, O Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário