quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vaticano promove encontro com blogueiros

O Vaticano vai promover, no próximo dia 2 de Maio, um encontro com blogueiros, a fim de favorecer um diálogo com representantes da Igreja, partilhar experiências e compreender melhor as exigências deste público.
O encontro, que está a ser organizado pelo Pontifício Conselho da Cultura e pelo Pontifício Conselho para as Comunicações, acontecerá um dia depois da cerimónia de beatificação do papa João Paulo II, em Roma.
Estão programadas duas sessões, sendo que, na primeira, cinco blogueiros abordarão temas específicos, mas de importância geral.
Na segunda, haverá o depoimento de pessoas envolvidas nas estratégias comunicacionais da Igreja, que apresentarão as suas experiências com os novos meios de comunicação e as iniciativas que estão a ser tomadas para inserir a Igreja nestes dispositivos.
Entre os participantes, destacam-se o presidente do Pontifício Conselho da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, monsenhor Cláudio Maria Celli, e o director da imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi. 
O objectivo do encontro é oferecer novas oportunidades de contacto, trocas informais entre os participantes e caminhos de interacção. 
O convite será aberto a todos, mas para participar é preciso enviar um Email para blogmeet@pccs.it e indicar o link do próprio blog. Há 150 vagas.

Marcos, O  Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário