segunda-feira, 9 de maio de 2011

CADÊ A MERENDA ESCOLAR? OS RATOS COMERAM!

Outro dia ao chegar em casa e ligar a tv me deparei com uma cena da novela global, "Morde & Assopra", que retrata muito da nossa realidade. Na cena a personagem Minerva, interpretada por Elisabeth Savalla, combinava com o seu esposo, o prefeito Isaías, interpretado por Ary Fontoura, a desviar a verba que seria reservada para a merenda escolar para gastá-la com o aluguel de um prédio. Ontem, assistindo o Fantástico relembrei uma velha máxima que diz: "A vida imita a arte", mas creio que para esse caso é a arte que imita a vida.
Pelo o que vimos ontem:
  • Uma panela cheia de comida que daria para alimentar até 100 alunos e, no entanto, vai para o lixo;
  • Cardápios 'fantasmas';
  • Ratos e baratas no local de armazenamento da merenda escolar;
... e pelo que sabemos, acontecem fatos, principalmente nas cidades do interior, aonde a lei não chega, que são absurdos.
Sabemos de prefeituras que desviam o verba da merenda escolar para 'investi' nas festas juninas, ou, até utilizam a mesma verba para promover verdadeiros banquetes.
Devemos cobrar do Ministério Público uma fiscalização mais eficaz dos gestores municipais.
Aproveitemos a Campanha "Quem não deve não teme". Esta campanha incentiva a fiscalização popular das contas públicas, para acompanhar de perto as ações dos nossos gestores e denunciá-los, caso seja necessário.

Marcos, O Pensador

Nenhum comentário:

Postar um comentário